O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), considerando a Resolução No. 01/2021 – CSPP, que institui o Programa de Capacitação Docente da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFJF (PCD-EBTT), torna público o presente Edital para concessão de afastamento de professor, com substituto, para realização de pós-doutorado, nos seguintes termos:

O objetivo do edital é estimular e apoiar a capacitação do corpo docente da Carreira EBTT da UFJF, em nível de pós-doutorado; contribuir para a melhoria das atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão na instituição exercidas e/ou coordenadas por docentes da Carreira EBTT da UFJF; estimular o desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu na UFJF, por meio da possibilidade de criação de programas de pós-graduação stricto sensu (PPG) alinhados com as áreas de atuação e desenvolvimento dos docentes no Colégio de Aplicação João XXIII; promover o desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu na UFJF, por meio da possibilidade de credenciamento futuro de docentes da Carreira EBTT da UFJF em programas de pós-graduação já existentes; e fomentar a pesquisa, em articulação com o ensino e a extensão, produzida pelo corpo docente da Carreira EBTT da UFJF, inclusive em ações conjuntas entre docentes do Colégio de Aplicação João XXIII e docentes de outras unidades acadêmicas da UFJF e de outras instituições.

A Concessão a que se refere este Edital tem como público-alvo docentes ativos em atuação no Colégio de Aplicação João XXIII, em regime de Dedicação Exclusiva, detentores do título de Doutorado ou equivalente. Serão oferecidas duas vagas de professor substituto  destinadas ao(s) Departamento(s) de lotação dos docentes afastados;

A inscrição deve ser feita no período de inscrição é 10 a 24 de maio, em formulário próprio disponibilizado através do link https://forms.gle/j1iDWXuaP8M6C5LB6. Inscrições apresentadas por outros meios ou incompletas não serão consideradas.

Os docentes que queiram se inscrever à concessão tratada por este Edital deverão apresentar:

a) formulário (anexo 1), disponível no site do Colégio de Aplicação João XXIII (www.joaoxxiii.ufjf.br)

b) Carta de intenção – conforme Artigo 11 item 1, indicação de tempo de afastamento, conforme Art. 09 Resolução No. 01/2021 – CSPP;

c) Apresentação de comprovante de aceite da Instituição de destino para o pós-doutorado;

d) Comprovação do conceito CAPES do Programa, conforme Art. 12, item 1.

 A análise por Comissão estabelecida pelo Conselho de Unidade e será feita com base nos documentos enviados, no período indicado no Cronograma, e os resultados serão divulgados no sítio eletrônico do CAp. João XXIII.

Outras informações devem ser consultadas no edital.

Edital 005 2021 – Pós-doutorado 

Ata resultado Edital 005-2021 (Novo)