As bolsas doPrograma de Incentivo ao Exercício do Ensino (PIEE) serão oferecidas para o atendimento de demandas nas seguintes áreas de atuação no Colégio de Aplicação João XXIII e exigir-se-á dos candidatos matrícula em Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu com formação inicial nos cursos indicados no quadro a seguir:

Processo

Área de atuação

Graduação exigida:

Licenciatura em

Número de vagas

2

Sociologia

Ciências Sociais

3

Conjunto de disciplinas do 1o ao 5o ano do Ensino Fundamental

4

Ciências/Biologia

Ciências Biológicas

2

As inscrições devem ser feitas no período entre os dias 07 e 16 de maio de 2021, pelo link https://forms.gle/WJ27UnUoUV9x9Ydu5 .  O formulário do link anteriormente indicado só aceita anexos a partir de e-mail institucional da UFJF ou com a extensão @gmail.com.

O valor mensal das bolsas é de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para estudantes de Mestrado e de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) para estudantes de Doutorado.

O bolsista deverá dedicar 12 horas semanais às atividades do PIEE e não poderá estar percebendo qualquer outra bolsa ou exercendo qualquer atividade remunerada, cumulativamente com a bolsa de incentivo ao exercício do ensino.

O período de duração da bolsa é de 12 (doze) meses, sendo possível uma recondução, condicionada aos termos originais da concessão.

O/a candidato/a deverá anexar, quando do preenchimento do formulário, nos campos próprios, os documentos relacionados a seguir, em formato PDF, tendo tamanho máximo de 10MB cada arquivo:

1. a)  Comprovante de Conclusão de Curso de Graduação;

2. b)  Histórico Escolar do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu;

3. c)  Declaração de concordância da Coordenação do Programa de Pós- Graduação que estiver cursando em relação à participação neste projeto e sua consideração como parte do estágio docência;

4. d)  Proposta de Intervenção Pedagógica que verse sobre um conteúdo/um tema referente à área de atuação a qual o/a candidato/a está concorrendo. Este documento deve apresentar componentes pedagógicos, como: objetivos de aprendizagem, estratégias e metodologias pedagógicas, recursos a serem utilizados e formas de avaliação.

5. e)  Currículo na Plataforma Lattes.

Não serão aceitos currículos em outra forma que não no modelo padronizado pela plataforma do currículo Lattes.

Em nenhuma hipótese será aceita qualquer alteração ou acréscimo em qualquer item constante do currículo Lattes após o seu envio ou na forma de recurso.

Todos os documentos indicados nas letras a, b, c, d e e são obrigatórios e devem ser enviados no ato da inscrição.

A lista das inscrições deferidas será divulgada pela Comissão de Avaliação no dia 18 de maio de 2021 através do e-mail informado na inscrição.
A/O candidata/o poderá interpor recurso referente ao deferimento/indeferimento de inscrição no dia 19 de maio de 2021 para o e-mail do Departamento organizador do processo ao qual se candidatou.
Resultado final da lista de inscrições deferidas e o cronograma do processo seletivo serão divulgados no dia 20/05/2021 por e-mail pela Comissão de Avaliação.

Mais informações sobre os processos 1 e 3 podem ser obtidas através do e-mail do Departamento de Matemática depto.matematicaj23@ufjf.edu.br; sobre o processo 2 no e- mail do Departamento de Ciências Humanas depto.cienciashumanas@ufjf.edu.br; e sobre o processo 4 no e-mail do Departamento de Ciências Naturais dcn.joaoxxiii@ufjf.edu.br

Outras informações no edital: