O resultado do pedido de isenção de taxa de inscrição para o Sorteio Público de Vagas do 1º (primeiro) ano do Ensino Fundamental pode ser consultado no link abaixo. Caso ocorra qualquer discordância em relação ao resultado final do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição, o responsável legal do candidato deverá protocolizar recurso por escrito, devidamente datado e assinado, no horário de 8h às 16h, até o dia 06 de novembro de 2020, na secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF. O resultado final após recurso será divulgado no dia 09 de novembro de 2020.

Resultado de pedidos de isenção

O Colégio de Aplicação João XXIII irá ofertar 75 vagas para o 1º (primeiro) ano do Ensino Fundamental, referentes ao ano letivo de 2021.  As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, na página eletrônica do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – www.joaoxxiii.ufjf.br.

O período de inscrição é  de   09 a 23 de novembro de 2020. O valor da inscrição para este sorteio público é de R$ R$ 42,00 (quarenta e dois reais).

Os candidatos devem ter nascido entre 1º de janeiro de 2014 e 31 de março de 2015. Excepcionalmente, as crianças que, até a data da publicação da Portaria 1.035/2018 do MEC (publicada no dia 08 de outubro de 2018), já se encontravam matriculadas e frequentando instituições educacionais de Educação Infantil (creche ou pré-escola), devem ter a sua progressão assegurada, sem interrupção, mesmo que sua data de nascimento seja posterior ao dia 31 de março, considerando seus direitos de continuidade e prosseguimento sem retenção.

A inscrição para o sorteio será feita exclusivamente pela Internet, na página eletrônica do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – www.joaoxxiii.ufjf.br. O responsável legal do candidato deverá, no prazo fixado, acessar a referida página eletrônica e preencher todo o Requerimento de Inscrição, informando o número do CPF do candidato. Deverá emitir e imprimir, no próprio site, o boleto bancário, no valor de R$ R$ 42,00 (quarenta e dois reais) e efetuar o pagamento do boleto bancário em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 23 de novembro de 2020, impreterivelmente, EXCETO se houver obtido a isenção da taxa de inscrição. O pagamento agendamento, se não efetivado pelo banco dentro do prazo estabelecido neste Edital, não permite a efetivação da inscrição.

Se um mesmo responsável legal desejar inscrever mais de um candidato, deve preencher um Requerimento de Inscrição para cada candidato, indicando, para cada inscrição, o CPF do respectivo candidato. Somente o candidato sorteado terá direito à matrícula. Em caso de inscrição de irmãos, gêmeos ou não, o responsável legal deverá preencher um Requerimento de Inscrição para cada candidato, indicando, para cada inscrição, o CPF do respectivo candidato. Somente o candidato sorteado terá direito à matrícula.

A inscrição só será efetivada após o preenchimento do Requerimento da Inscrição e a confirmação do pagamento do boleto bancário para os candidatos não isentos.

Para os responsáveis legais que não dispuserem de acesso à internet, será disponibilizado posto de atendimento para realização da inscrição no Sorteio Público de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, na Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF, localizada na rua Visconde de Mauá, nº 300, Bairro Santa Helena,  nos dias 18, 19 e 20 de novembro. Para o atendimento aos responsáveis será observado o cumprimento do disposto no Protocolo de Biossegurança a UFJF, especialmente relativas ao uso de máscara, à higienização das mãos e ao distanciamento físico.

Confirmação de inscrição:

No período de 01 e 02 de dezembro de 2020, o responsável pelo candidato deverá retornar ao site www.joaoxxiii.ufjf.br e imprimir ou baixar o Cartão com o número, para acompanhamento do resultado do sorteio.

Data, horário e local do sorteio:

O sorteio público ocorrerá no dia 07 de dezembro de 2020segunda-feira, às 18h, no Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Em razão da pandemia da COVID-19 e da necessidade de distanciamento social, o sorteio público poderá será acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo na rede social do Colégio de Aplicação João XXIII (youtube).

O link específico do sorteio será divulgado no dia do sorteio, nas redes sociais do Colégio de Aplicação João XXIII.O sorteio será gravado e ficará disponível no site do Colégio de Aplicação João XXIII (www.joaoxxiii.ufjf.br) e no canal institucional do youtube pelo endereço endereço https://www.youtube.com/channel/UCJnAMXkLvOxX7Rt0iedpA4A

O resultado será divulgado no site do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – www.joaoxxiii.ufjf.br-, e na entrada do Colégio, próximo à portaria, a partir das 10h do dia 08 de dezembro de 2020

Outras informações devem ser consultadas no EDITAL