O Departamento de Letras e Artes do Colégio de Aplicação João XXIII torna público o processo de seleção para o Programa de Monitoria Júnior C.A João XXIII (ano letivo 2020 – ERE) da disciplina de Língua Portuguesa, para preenchimento de 01 vaga para monitor bolsista, de acordo com as Resolução no 123/2016 do Conselho Setorial de Graduação.

O período de inscrição é de 23 a 28 de setembro, pelo endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXMdydj5GlAaiUUWUZhY-nVKLnUmp8Bb5XMav8xZaRWNaFzQ/viewform

Podem inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:

1 – Estar regularmente matriculado no Ensino Médio, cursando no mínimo o ano subsequente à monitoria almejada;
2 – Ter disponibilidade de 08 horas semanais;

4 – Listar outros critérios
5 – Para inscrever-se, o aluno interessado deve: (listar outros procedimentos para a inscrição, se for interesse do orientador).

 A seleção será feita através de prova de conhecimentos que verse sobre pontos do programa da(s) disciplina(s) objeto da monitoria, sendo eles: produção de texto dissertativo-argumentativo, atentando-se ao domínio da norma culta, seleção vocabular, pontuação adequada ao gênero, seleção de argumentos.

Leia o EDITAL

Correção de provas:
 
As provas foram avaliadas nos seguintes critérios: adequação ao gênero; uso da norma culta; seleção concisa de argumentos.
O/A candidato/candidata aprovado/aprovada receberá em breve um e-mail com as orientações e documentos que deverão ser preenchidos.