IMG_1288A exposição “Descoordenadas”, do fotógrafo Guilherme Landim, reúne imagens da zona rural de Andrelândia (MG), registradas a partir de vivências pessoais e questões sociais captadas pela lente do artista. O formato digital da apresentação é organizado a partir de nove temas centrais, onde o público pode escolher suas próprias rotas de navegação.
Guilherme define este trabalho como uma viagem poética e visual pelo contexto rural mineiro em pleno século XXI. O conceito foi elaborado a partir da psicogeografia de Guy Debord. “É algo que acarreta uma desconstrução, na qual, o que o leva aos lugares são os ínfimos: pessoas, animais, sons, possibilidades sensoriais permitidas pelo ambiente, que provocam as buscas pelas descoordenadas.”
A Coordenadora do projeto, Renata Caetano, explica que a exposição tem um formato diferente daquele que o projeto “Arte em Trânsito” imaginava inicialmente. O resultado surpreende. “Tratam-se de deambulações poéticas, filosóficas e visuais que revelam encontros e desencontros de um pensador de imagens com sua terra, suas origens, seus medos e inquietações diante dos caminhos e descaminhos das travessias possíveis”, destaca Renata.

A exposição pode ser vista em: https://arteemtransito.com.br/site/pt_br/descoordenadas/