No último dia 26, a Congregação do CAp João XXIII aprovou a proposta de implementação de uma política interna para a Educação Especial.
O documento norteador das discussões foi apresentado pela professora de Educação Especial, Letícia Cristina Pereira. Esse documento apresentou propostas para a  institucionalização de algumas frentes de trabalho junto aos alunos Público Alvo da Educação Especial (PAEE) e foi elaborado com a colaboração da professora Mônica R. Maia de Andrade. Dentre as questões apresentadas e aprovadas destacamos a criação de um Setor de Educação Especial, que será composto por professores de diferentes áreas do conhecimento e  TAEs. As funções do setor também foram definidas.
 
 A-Acessibilidade-ONU-550Além disso também foi debatida e aprovada a consolidação do trabalho a partir da Bidocência, para aqueles alunos que tenham o direito e a necessidade desse tipo de atendimento.
Outro ponto abordado pelo documento e aprovado nessa mesma congregação foi a constituição de mais uma sala de Atendimento Educacional Especializado, totalizando duas, configurando-se como espaços fundamentais para o desenvolvimento do trabalho pedagógico junto aos alunos público alvo da Educação Especial.
 
Segundo as professoras, o documento foi elaborado considerando as experiências que a escola tem acumulado nos últimos anos, no trabalho junto aos alunos PAEE. 
Importante destacar a contribuição de diferentes profissionais do Colégio ao longo de alguns anos, no que diz respeito à busca pela inclusão dos alunos PAEE. Assim, foi imprescindível o trabalho das diferentes coordenações e direção; o trabalho do Núcleo de Apoio Escolar; a constituição do Grupo de Trabalho Inclusão e Acessibilidade; e, especialmente participação ativa das famílias, que incessantemente têm buscado os direitos de seus filhos e também contribuído com as ações da Escola..
É um momento muito comemorado por toda a escola, que vêm fazendo a diferença na educação pública dos seus múltiplos lugares de atuação.”
Segundo a Diretora de Ensino, Margareth Pereira, a criação do Setor representa para o Colégio a oportunidade de avançar em relação à educação especial no caminho de sermos cada vez mais uma escola inclusiva.