O Colégio de Aplicação João XXIII deu início ao estudo com o objetivo de obter informações e conhecer as condições sociais e educativas dos/as estudantes do CAp. João XXIII/UFJF. O levantamento irá subsidiar ações durante e posteriores à pandemia da Covid-19.

Para acessar o questionário on line, o aluno deve acessar a plataforma moodle  e entrar no sistema usando como login o número de CPF, e como senha, a data de nascimento. É importante que os responsáveis auxiliem os estudantes ou mesmo respondam por eles quando necessário.

A Direção do Colégio ressalta a relevância da participação de todos os estudantes para contribuir com os encaminhamentos da instituição. Um canal de comunicação foi criado especialmente para atender às dúvidas dos alunos no preenchimento do documento através do email questionariojoao23@gmail.com e mensagem de texto pelo whatsapp (32) 99193-5871.

O prazo para preenchimento do questionário termina no dia 25 de junho, quinta-feira.

Link para acesso ao questionário: http://ead.ufjf.br

Dúvidas frequentes

1)    Digito CPF e data de nascimento e dá erro

Não use os dados do Siga.

Basta colocar como

Identificação:  CPF do estudante (somente números, não coloque pontos e nem traços)

Atenção com a data de nascimento. O ano tem somente dois dígitos.

Se precisar, encaminhe e-mail para questionariojoao23@gmail.com ou mensagem de texto para o WhatsApp (32) 99193-5871

2)    Digitei CPF e data de nascimento e não consigo acessar o questionário

Atenção com a data de nascimento. O ano tem somente dois dígitos.

3)    Digitei corretamente os dados do Siga e não consigo acessar o questionário

Não use os dados do Siga

Para acessar o questionário clique no link http://ead.ufjf.br para chegar à plataforma Moodle.

4)    Não localizei o questionário no Siga

O questionário não está no Siga.

5)    Não consigo acessar o link para o questionário

Para acessar o questionário clique no link http://ead.ufjf.br para chegar à plataforma Moodle ou digite o endereço do link na web.

6)    Meus dados estão incorretos

Se já tentou acessar o questionário com as orientações a seguir

Atenção com a data de nascimento. O ano tem somente dois dígitos.

E ainda assim não conseguiu, por favor, entre em contato pelo e-mail questionariojoao23@gmail.com ou mensagem de texto para o WhatsApp (32) 99193-5871.

7)    Para onde envio o questionário depois de respondê-lo?

O questionário é para ser respondido somente on line (computador, celular, tablete). Não precisa imprimir e nem enviar por e-mail.

Ao finalizar as informações ficam salvas na plataforma. Se tiver algum problema ou erro faremos contato.

8)    Estou digitando a matrícula e senha Siga

Não use os dados do Siga.

Atenção com a data de nascimento. O ano tem somente dois dígitos.

9)    Não recebi o e-mail. Preciso responder o questionário?

Sim. O questionário é para todos/as os/as estudantes do CAp. João XXIII. Se não recebeu o e-mail é possível que as informações estejam erradas no Colégio e responder ao questionário é uma oportunidade de fornecer as informações para correção e assegurar receber todas as mensagens do Colégio.

10) O questionário é obrigatório?

A resposta ao questionário é voluntária. No entanto, destacamos a importância da participação de todos/as os/as estudantes e responsáveis para contribuir com os encaminhamentos do Colégio.

11) Por que devo responder o questionário?

O objetivo do questionário é fazer o levantamento de informações para conhecer as condições sociais e educativas dos/as estudantes do CAp. João XXIII/UFJF para subsidiar ações durante e posteriores à pandemia da Covid-19.

Dessa forma, ressaltamos a relevância da participação de todos/as os/as estudantes para contribuir com os encaminhamentos do Colégio.