O CAP João XXXIII/UFJF está desenvolvendo duas frentes de trabalho direcionadas à comunidade do Colégio em razão de situação de emergência e/ou calamidade pública gerada pela pandemia da COVID 19.

A campanha “1+1 é sempre +que 2”,  baseia-se na organização de material e divulgação de informações sobre a COVID-19 nas redes sociais do colégio, com uma linguagem que atenda aos diferentes grupos da comunidade escolar: estudantes/famílias e profissionais (técnicos e professores). Temos buscado manter uma aproximação com os estudantes por meio da produção de vídeos e também de recebimento de vídeos e imagens das rotinas de nossos alunos.
Outra frente é a Campanha “Dê uma lição de solidariedade” que se propõe a arrecadar e distribuir gêneros alimentícios às famílias dos(as) alunos(as) do CAp João XXIII/UFJF que tenham sua condição de vida agravada pela pandemia.
As famílias atendidas até o momento foram as cadastradas no Programa de Assistência ao Educando e as que, por meio de um cadastro eletrônico, publicizado no site do Colégio, demonstram necessidade de recebimento de apoio. Foram, também, atendidas as famílias camponesas do assentamento Unidos pela Igualdade Social – UPIS , de Goianá-MG.
Para a realização da campanha, que já atendeu mais de 180 alunos,  contamos com a doação de servidores do Colégio e da UFJF, estudantes, pais, bolsistas, estagiários e pessoas da comunidade em geral.
Através do apoio de frentes de trabalho da UFJF estruturadas em tempos de Pandemia, disponibilizamos juntos às cestas básicas, barras de sabão, produzidas no ICE e kits de máscaras. Outro apoio importante foi efetivado através do cadastro no Programa Mesa Brasil Sesc que semanalmente disponibiliza gêneros alimentícios como: pão, goiaba, batata doce e iogurte.