Os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018, receberam menção honrosa, no ultimo sábado, no anfiteatro do CAp João XXIII. Na cerimônia estavam presentes o coordenador regional da OBMEP, Sandro R. Mazorche, a coordenadora do programa PIC, Valeria M Rosa, as diretoras do colégio, Eliete Verbena e Margareth Pereira e as professoras Cláudia dos Santos e Márcia Lemos, responsável pelo projeto “OBMEP na escola” no CAp João XXIII.

A direção agradeceu a presença de todos e parabenizou os alunos, professores e familiares envolvidos na preparação dos estudantes. “Gostaria também de agradecer o apoio da UFJF, que faz esse movimento contínuo de estar aqui, conosco, nesses momentos, também em apoio à projetos e ações, em uma aproximação da Universidade com a educação básica. Isso é maravilhoso e é de um diferencial muito grande para nós. A OBMEP é um programa muito importante e motivador da descoberta de novos talentos”, diz a diretora Margareth.  

Este ano, o Colégiorealizou aprimeira edição do nível A da OBMEP, que consiste na participação de alunos dos 4° e 5° anos na olimpíada. A escola participará da 2ª edição do nível A em 2020.

Em seu discurso, o coordenador Sandro parabenizou os alunos e destacou a importância do engajamento, tanto dos estudantes quanto da escola. “Desde que eu entrei na OBMEP, em 2010, o João XXIII sempre foi referência na cidade de Juiz de Fora, sempre teve alunos premiados e isso mostra todo zelo que o colégio oferece,e que preza pelo ensino”, conclui.

 

Alunos premiados:

Medalha de Prata

Lucas Cabral Maselli de Souza.8C

Oruan dos Santos Bezerra Perez. 1B

 

Medalha de Bronze

Gabriel de Faria Salles. Terminou 3o em 2018

Thiago Pereira Vital. 7C

 

Menção Honrosa

Alan Neves de Oliveira – 7A

Estela Tiemi Munakata – 1B

Glaucia Alves Neves Lima – 2A

Heloisa de Paiva Macedo Machado – 2A

João Pedro de Souza Oliveira – 8A

João Victor Miranda Rezende – 2B

Larissa Mello Cunha – 2A

Leandro Fortunato Moreira – 1o

Leonardo Luiz da Silva Teixeira – 9C

Lucas de Oliveira Souza – terminou 3o em 2018

Maria Luiza de Sá Sales – 9C

Matheus Araujo Costa Detogni – 2B

Vitória Dutra Zancanela – 2C

Yuri de Moura Bretas – 9B