Prof. Antônio Carlos Siqueira de Lima (Comitê Gestor)

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFRJ > Prof. Antônio Carlos Siqueira de Lima (Comitê Gestor)

acsl - Antonio Carlos Siqueira de LimaNome:  Antônio Carlos Siqueira de Lima (Comitê Gestor)

E-mail: acsl@coppe.ufrj.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0342367279777983

Área de competência: Sistemas de Energia Elétrica

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenador do Programa de Engenharia Elétrica da COPPE. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase na área de Transmissão da Energia Elétrica e Modelagem de Equipamentos Elétricos, atuando principalmente nos seguintes temas: transitórios eletromagnéticos em sistemas de energia, modelagem de linhas de transmissão e cabos subterrâneos/submarinos, métodos de solução de redes elétricas e eletromagnetismo aplicado.

Instituto Nacional de Energia Elétrica (INERGE)

Prancheta 5@2x

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia Elétrica (Inerge) torna público o resultado do processo seletivo de um bolsista para atuar no setor de Gestão.

Aprovado:
Eduardo Ximenes Lopes