Prof Leonardo Willer de Oliveira

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFJF > Prof Leonardo Willer de Oliveira

gmail - Leonardo Willer

Nome: Leonardo Willer de Oliveira

E-mail: leonardo.willer@ufjf.edu.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9223644407644508

Área de competência: Engenharia Elétrica, Sistemas Elétricos de Potência, Otimização, Estimação de Estados, Confiabilidade

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ / COPPE) (2009). Atualmente, é docente do magistério superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Classe Associado Nível 2, em regime de dedicação exclusiva, e coordenador do Curso de Engenharia Elétrica – Energia. Tem experiência na área de Sistemas Elétricos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento, operação e confiabilidade, estimação de estados, otimização aplicada e inteligência artificial.