Prof. Ivo Chaves da Silva Júnior

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFJF > Prof. Ivo Chaves da Silva Júnior

Resultado de imagem para ivo chaves da silva juniorNome:  Ivo Chaves da Silva Júnior

E-mail: ivo.junior@ufjf.edu.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6893941321946438

Área de competência: Sistemas de Potência

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008).Em 2009 ingressou como professor Adjunto do curso de Engenharia de Energia da Universidade Federal do ABC. Em 2010 ingressou na UFJF como professor do quadro permanente do Departamento de Energia Elétrica, onde leciona técnicas de inteligência computacional e otimização na pós-graduação e circuitos lineares I e métodos de otimização para a graduação. Na UFJF é um dos coordenadores do Grupo de Otimização Heurística e Bioinspirada (GOHB), onde o foco principal dos estudos, trabalhos e pesquisas desenvolvidas é voltado para a área de otimização nas seguintes ênfases: Sistemas Elétricos de Potência ( geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia) , Sistemas de Energia, Robótica e Eficiência Energética.

Instituto Nacional de Energia Elétrica (INERGE)

Prancheta 5@2x

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia Elétrica (Inerge) torna público o resultado do processo seletivo de um bolsista para atuar no setor de Gestão.

Aprovado:
Eduardo Ximenes Lopes