Prof. (a) Débora Rosana Ribeiro Penido de Araújo

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFJF > Prof. (a) Débora Rosana Ribeiro Penido de Araújo

FotoDebora - Debora AraujoNome: Débora Rosana Ribeiro Penido Araujo

E-mail: debora.rosana@ufjf.edu.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9225532686125475

Área de competência: Sistemas Elétricos de Potência

Possui graduação (2001) e mestrado (2004) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora e doutorado (2008) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/COPPE. De 2003 a 2009 foi engenheira eletricista das Centrais Elétricas Brasileiras S/A – Eletrobrás, na Divisão de Estudos Elétricos do Departamento de Transmissão. Desde novembro de 2009 é professora do Departamento de Energia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora, sendo atualmente professora associada. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, mais especificamente em Sistemas Elétricos de Potência e Energia, com ênfase em Transmissão, Distribuição e Sistemas Elétricos Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento e operação de sistemas elétricos, desenvolvimento de metodologias de síntese e análise de sistemas elétricos.

Instituto Nacional de Energia Elétrica (INERGE)

Prancheta 5@2x

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia Elétrica (Inerge) torna público o resultado do processo seletivo de um bolsista para atuar no setor de Gestão.

Aprovado:
Eduardo Ximenes Lopes