UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

UFF

Você está em: Institucional > Histórico das Instituições > UFF

UFFO Instituto de Computação (IC) foi criado no Centro Tecnológico em 29/12/98, através da Portaria nº 1.488/98 do MEC, publicada no DOU de 30/12/98, como resultado do amadurecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na UFF na área de Computação. O IC veio reunir, numa mesma unidade, um conjunto de professores do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e de diversos departamentos da Escola de Engenharia, incluindo o Departamento de Engenharia Elétrica (TEE).

 

 

O programa de Pós-Graduação, para Mestrado e Doutorado, originou-se da fusão do Mestrado em Computação Aplicada e Automação (CAA), iniciado em 1995, e o Mestrado em Ciência da Computação. Os pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF) membros do INERGE atuam nos seguintes programas de pós-graduação:

 

 

– Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações – http://www.ppgeet.uff.br/;
– Programa de Pós-Graduação em Computação – http://www.ic.uff.br/index.php/pt/pos-graduacao;
– Programa de Pós-Graduação em Instrumentação e Óptica Aplicada – http://dippg.cefet-rj.br/ppgio/;
– Mestrado Profissional em Montagem Industrial – http://mpmontagem.uff.br/.

 

 

Estes programas resultam do amadurecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na UFF. Neles são formados Mestres e Doutores, muitos dos quais estudam temas de pesquisa diretamente relacionados com as diversas vertentes das redes elétricas inteligentes.