Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (COBEP 2017)

Data: 22 de novembro de 2017

O XIV Brazilian Power Electronics Conference – COBEP 2017, promovido bienalmente pela SOBRAEP (Brazilian Power Electronics Society) e com apoio do IEEE, ocorreu em sua 14ª edição na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, de 19 a 22 de novembro de 2017, sendo coordenado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O COBEP congrega grande parte da comunidade nacional e internacional com interesse na área de Eletrônica de Potência, Qualidade de Energia, Conversão e Geração de Energia, seja originada do meio acadêmico, seja do meio industrial. O evento recebeu cerca de 300 participantes, dentre alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais de empresas que aproveitam essa importante oportunidade para trocar experiências, bem como promover produtos e serviços.

O evento foi conduzido, principalmente, por um grupo de professores atuantes no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPEE) da UFJF, parte deles integrante do Inerge, instituto que também apoiou tecnicamente o evento. O COBEP 2017 contou com a presença do então Presidente do CNPq, Prof. Mario Neto Borges, que proferiu a palestra de abertura.

Entidades executoras

UFJF – SOBRAEP

Entidades financiadoras

PPEE-UFJF

2019 – 2020

Professor Henrique A. Carvalho Braga (UFJF)

Outras informações:

Página oficial do evento

Instituto Nacional de Energia Elétrica (INERGE)

Prancheta 5@2x

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia Elétrica (Inerge) torna público o resultado do processo seletivo de um bolsista para atuar no setor de Gestão.

Aprovado:
Eduardo Ximenes Lopes