UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Segmentos Estudantis

Você está em: Para Alunos > Segmentos Estudantis

Diretórios Acadêmicos:

Os diretórios e centros acadêmicos são entidades representativas dos estudantes de cada curso e, por isso, fundamentais para a gestão democrática e participativa dentro das unidades acadêmicas e da Universidade. Atualmente, através do Conselho de Centros e Diretórios Acadêmicos (Concada), são discutidos e votados diversos assuntos de interesse da comunidade estudantil.

Entre em contato com o DA do seu curso quando precisar:

 

NOME:EMAIL:INSTAGRAM:
Ciência da Computação e Sistemas de Informaçãodacomp.ufjf@gmail.com@dacomputacao
Ciências Exatasdaexatasufjf@gmail.com@dace.ufjf
Engenhariadaeng@engenharia.ufjf.br@daeng.ufjf
Estatísticadaestatistica@gmail.com@daest.ufjf
Físicadafisicaufjf@gmail.com
Matemáticada.mat.ufjf@gmail.com@damat.ufjf
Químicadaquiufjf@hotmail.com@daquiufjf

 

Empresas Jr:

Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior, sob orientação de professores, e que visa aprimorar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, além de aproximar o mercado de trabalho da Universidade. Conheça algumas das empresas juniores da ICE:

 

– Code: http://www.codejr.com.br/

– Reativa: https://p.facebook.com/reativajr/

 

Grupos de Educação Tutorial:

GET significa Grupo de Educação Tutorial. Qual a diferença para o PET? O programa é gerenciado diretamente pela UFJF, inclusive o pagamento de bolsas, enquanto o PET é nacional, gerenciado pelo MEC. No mais, o funcionamento é o mesmo, com um tutor, atividades extras e alunos que apresentam grande potencial de desenvolvimento. Na prática, significa a extensão de oportunidades deste tipo de experiência para alunos de mais cursos. Conheça os grupos GET presentes no ICE:

 

– Getcomp: https://www.ufjf.br/getcomp/

– Getengcomp: http://www.ufjf.br/get_engcomp/

– Getsi: https://www.ufjf.br/getsi/

 

 

 

 

Compartilhe:

    ICE – Instituto de Ciências Exatas


    Acessos desde 19/11/2014: 58,758