UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Utilização de Espaços do ICB

Você está em: Administração > Utilização de Espaços do ICB

Orientações para solicitação de utilização excepcional de laboratórios/espaços do ICB para atividades presencias

 

Em face às novas normativas do Conselho Superior da UFJF, em especial a Resolução CONSU 13/22, o processo para utilização de espaços no ICB foi simplificado. Assim, para a realização do mesmo, basta preencher e assinar o formulário abaixo (Formulário 1) e em seguida encaminhá-lo, via SEI, para a Comissão Interna de Biossegurança (CIBIO). Uma vez encaminhado, o proponente/responsável está autorizado a utilizar o espaço solicitado se responsabilizando pelas normas de biossegurança (não é mais necessário esperar o retorno do processo ou enviar novos processos em casos de mudança de usuários).

 

É importante destacar que todos os usuários do espaço deverão preencher e assinar o Termo de Responsabilidade e Conduta (Formulário 2) antes de iniciar suas atividades no espaço em questão. Este termo deverá ficar sob posse do proponente/responsável podendo ser solicitado a qualquer tempo.

 

Obs: Para os espaços/laboratórios com o funcionamento já autorizado através dos processos anteriores e que não passaram por mudanças em relação aos usuários, não é necessário realizar nenhum procedimento no momento. Apesar disso, caso haja qualquer modificação relacionada aos usuários, solicitamos que o responsável siga os passos acima, com envio do Formulário 1 e guarda do Formulário 2 relativo aos novos usuários. 

 

 Formulário 1 – Utilização de espaços  (Proponente/responsável)

 

 Formulário 2 – Termo de Responsabilidade e Conduta (Todos os usuários

 

Instituto de Ciências Biológicas


Acessos desde 22/02/2011: 64,029