Informações de matrícula Enare 2022/2023 – Residência Médica

A Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora divulga orientações sobre o processo de matrícula do Enare.

O processo  é dividido em 03 (três) etapas, as quais devem ser cumpridas na integralidade, dentro do prazo estipulado, para que haja a efetivação da matrícula. As convocações para matrícula, trancamento e destrancamento terão validade de 02 (dois) dias úteis, sendo a data de publicação da convocação no site do Enare considerada como dia zero. Para efeitos de contagem, desconsiderar sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

A matrícula presencial deve ser realizada dentro do prazo descrito acima. As convocações são publicadas em https://enare.ebserh.gov.br/, sendo responsabilidade do candidato manter-se atento a elas.

Os candidatos que não comparecerem para a efetivação da matrícula presencial dentro do prazo estipulado perderão o direito à vaga, havendo convocação do próximo aprovado.

Como marco, a primeira convocação acontecerá no dia 10/02/2022. Considerar essa data para fins de contagem de prazo.

Clique aqui para acessar o documento com as orientações sobre o processo de matrícula do Enare.