Docentes

O Departamento de História faz parte do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente conta com um corpo docente composto de 22 professores efetivos, entre os quais 19 doutores. Conta, ainda, com 03 professores substitutos. Além de oferecer disciplinas para os cursos de graduação e para o Programa de Pós-Graduação em História (Mestrado e Doutorado), o Departamento oferece disciplinas para os cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Bacharelado Interdisciplinar em Artes, Comunicação Social, Serviço Social, Geografia, Pedagogia, Economia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas. A quase totalidade do corpo docente do Departamento de História encontra-se envolvida em atividades de pesquisa, abrangendo as áreas de História Cultural, História Política, História Econômica e História Social. O Departamento é responsável, ainda, pela publicação de 02 periódicos científicos: a Locus: Revista de História e a Revista Eletrônica de História do Brasil, ambas com periodicidade semestral.