Você está em: Publicações > Capítulos de livros > No fim do século: a diversidade o jogo do livro infantil e juvenil. Conhecendo novas práticas de leitura e escrita.

Autor: Maria Teresa de Assunção Freitas

Resumo:

Este livro apresenta uma coletânea de artigos sobre a diversidade de suportes, de gêneros e de leituras que caracterizam o final do século XX e que perpassam as práticas esclares, tanto no que diz respeito ao trabalho com linguagem em geral quanto no tacante à mediação realizada por professores, quando se dá a recepção literária de seus alunos. Destacam-se nesta publicação a relevância e a função da leitura literária, que assume um sentido de formação estética, ética e política na vida de professores e alunos leitores, cidadãos que, por meio dessa experiência, se apropriam de um tipo de produção simbólica geralmente restrita a minorias privilegiadas. Destacamos neste livro o capítulo intitulado “Conhecendo novas práticas de leitura e escrita”, escrito por Maria Teresa de Assunção Freitas, coordenadora do grupo LIC. p. 171-187.

Data: 31/01/2009

Bibliografia: FREITAS, M. T. A. Conhecendo novas práticas de leitura e escrita In: No fim do século: a diversidade o jogo do livro infantil e juvenil. Belo Horizonte: Autêntica, 2000.

tw-be6cb

LIC – Linguagem, Interação e Conhecimento