Você está em: Publicações > Capítulos de livros > Psicologia e Práticas Educacionais. Implicações da teoria sócio-histórica para a pesquisa em educação.

Resumo:

Este livro reúne trabalhos de professores da UFMS e outras instituições, alunos e ex-alunos do Mestrado em Educação da UFMS que têm como denominador comum reflexões a cerca da psicologia, principalmente de matriz Sócio-Cultural, na Educação e na Pesquisa. Produto do Ciclo de Debates: “Em questão as abordagens psicológicas na Educação e na sociedade”, realizado no mês de novembro de 1999, promovido pelo Mestrado em Educação da UFMS/ Linha de Pesquisa: Educação e Formação Profissional (com a participação dos professores doutores: Margot Madeira – UFRN; Marília Gouveia de Miranda – UFG; Maria Teresa de Assunção Freitas – UFJF; Mériti de Souza – Unesp/Assis; Newton Duarte – Unesp/Araraquara. Confira neste livro o texto: Implicações da Teoria Sócio-Histórico para a pesquisa na Educação, p. 31, escrito pela cooredenadora do LIC Maria Teresa de Assunção Freitas.

Data: 30/01/2009

Bibliografia: FREITAS, M. T. A. . Implicações da teoria sócio-histórica para a pesquisa em educação. In: Sônia da Cunha Urt. (Org.). Psicologia e práticas educacionais. 1 ed. Campo Grande: UFMS, 2000, v. 1, p. 31-52.

tw-be6cb

LIC – Linguagem, Interação e Conhecimento