Educação em Engenharia – Metodologia. Contribuições da Pesquisa sócio-histórica para a formação do professor de engenharia.

Você está em: Publicações > Capítulos de livros > Educação em Engenharia - Metodologia. Contribuições da Pesquisa sócio-histórica para a formação do professor de engenharia.

Autor: Maria Teresa de Assunção Freitas

Resumo:

O tema central do livro, Educação em Engenharia: Metodologia traz a discussão da prática pedagógica de docentes dessa área e vem ocupando, cada vez mais, espaço nos debates travados em encontros, congressos e simpósios de professores de Engenharia preocupados com a qualidade do ensino, com a aprendizagem efetiva e com a formação profissional dos discentes. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, com a sua Escola de Engenharia mais que centenária, a o efetivar sua parceria interinstitucional com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Universidade Federal de Juiz de Fora, e ao divulgar as experiências relatadas neste livro à comunidade acadêmica nacional, acredita estar cumprindo seu papel de instigadora da geração do novo conhecimento.

Data: 06/02/2009

Bibliografia: FREITAS, M. T. A. . Contribuições da Pesquisa sócio-histórica para a formação do professor de engenharia. In: PINTO, Danilo Pereira; NASCIMENTO, Jorge Luiz do. (Org.). Educação em Engenharia – Metodologia. São Paulo: Mackenzie, 2002, v. 1, p. 37-55.

tw-be6cb

LIC – Linguagem, Interação e Conhecimento