Prática de Linguagem em sala de aula – Praticando os PCNs. Descobrindo novas formas de leitura e escrita.

Você está em: Publicações > Capítulos de livros > Prática de Linguagem em sala de aula - Praticando os PCNs. Descobrindo novas formas de leitura e escrita.

Resumo:

Especialmente dedicado a professores e a multiplicadores e formadores de professores em serviço, este livro discute propostas e experiências de implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua Portuguesa que dizem respeito, essencialmente, a formação de professores para a implementação de propostas de ensino e a práticas didáticas e projetos escolares levados a efeito em sala de aula. Aborda questões relativas ao que é necessário compreender/fazer para transformar os PCNs em prática de sala de aula, no que diz respeito à organização de programas de ensino, à preparação e uso de materiais didáticos e de procedimentos de sala de aula; e a questões relativas à maneira como o professor pode ser preparado para que os PCNs sirvam de orientação para o ensino.

Data: 01/02/2009

Bibliografia: FREITAS, M. T. A. Descobrindo novas formas de leitura e escrita. In: Roxane Rojo. (Org.). Prática de Linguagem em sala de aula – Praticando os PCNs. 1a ed. S.Paulo/Campinas: EDUC/Mercado das Letras, 2001, v. 1, p. 41-66.

tw-be6cb

LIC – Linguagem, Interação e Conhecimento