UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Capítulos de livros

Você está em: Publicações > Capítulos de livros

Veja também: Estudos em psicologia: Uma introdução , Cabeças Digitais O cotidiano na era da informação.A internet na escola: desafios para a formação de professores. , Ciências Humanas e Pesquisa: Leituras de Mikhail Bakhtin - A perspectiva sócio-histórica: uma visão humana da construção do conhecimento. , Crianças e adolescentes em perspectiva - a ótica das abordagens qualitativas , Kinder und Jugendliche im Blick qualitativer Forschung - Der Kulturhistorische Anzatz als Perspekitive in der Qualitativen Forschung , Leitura e escrita de adolescentes na internet e na escola. Da tecnologia da escrita à tecnologia da Internet. A escrita na Internet: nova forma de mediação e desenvolvimento cognitivo?, Literatura e letramento: espaços, suportes e interfaces - O jogo do livro.Leitura, escrita e literatura em tempos de internet. , A Experiência da Leitura. No discurso de adolescentes, as práticas de leitura e escrita na escola. , Educação em Engenharia - Metodologia. Contribuições da Pesquisa sócio-histórica para a formação do professor de engenharia. , Leitura e escrita na formação de professores. Leitores e escritores de um novo tempo. , Subjetividade Tecnologias e Escolas Eu: a janela através da qual o mundo contempla o mundo. , Learning in Classrooms: a cultural-historical approach.Teacher's Experience of school and Knowledge through Childhood Memories. , Memórias de professores: história e histórias. Leitura e escrita nas recordações de antigas professoras. A cidade e as narradoras. , Prática de Linguagem em sala de aula - Praticando os PCNs. Descobrindo novas formas de leitura e escrita. , No fim do século: a diversidade o jogo do livro infantil e juvenil. Conhecendo novas práticas de leitura e escrita. , Psicologia e Práticas Educacionais. Implicações da teoria sócio-histórica para a pesquisa em educação. , Narrativas de Professoras- pesquisando leitura e escrita numa perspectiva sócio-histórica.A Memória Como Um Fenômeno Social. Porque Contar História de Professores. Memórias de Professoras: Recolhendo as Pautas Perdidas. , Bakhtin, dialogismo e construção de sentido. Nos Textos de Bakhtin e Vygotsky: Um Encontro Possível. Vygotsky e Bakhtin: nos textos um encontro possível. , Diálogos com Bakhtin - Bakhtin e A Psicologia. , Orientação Educacional: Uma Experiência em Desenvolvimento. , Vom Umgang mit Differenz (Globalisierung und Regionalisierung im inter Kulturellen Diskurs). .

LIC – Linguagem, Interação e Conhecimento