11/02/2009 – A leitura e escrita de adolescentes na Internet e na Escola

Você está em: Publicações > Livros > 11/02/2009 - A leitura e escrita de adolescentes na Internet e na Escola

A leitura e escrita de adolescentes na Internet e na Escola

Autor: Maria Teresa Freitas e Sergio Roberto Costa

Resumo:

livro 0

O livro discute os mais recentes resultados de uma pesquisa realizada ao longo de vários anos, com muita competência e rigor conceitual. Nele, professores e educadores encontrarão novas pistas para compreender novas possibilidades interativas da linguagem e do conhecimento do mundo de hoje, sendo até mesmo instigados a refletir sobre a necessidade de criar práticas pedagógicas mais condizentes com as experiências que as crianças, jovens e adultos enfrentam no cotidiano. Partindo de uma base conceitual sólida, pautada em resultados empíricos consistentes, os textos reunidos nesse livro oferecem ao educador os instrumentos que irão ajudá-lo a pensar e a criar uma educação voltada para um mundo que não cessa de trazer à tona o potencial criativo da humanidade como desafio permanente.

Data: 11/02/2009

Bibliografia:

FREITAS, M. T. A*. & COSTA, S. R. (orgs.) A leitura e escrita de adolescentes na Internet e na escola. Belo Horizonte : Autêntica, 2005, v.1. p.144.

tw-be6cb

LIC – Linguagem, Interação e Conhecimento