Círculo 2010 – Rodas de Conversa Bakhtiniana

Você está em: Eventos > Círculo 2010 – Rodas de Conversa Bakhtiniana

Círculo 2010 – Rodas de Conversa Bakhtiniana

Bem-vindos à página do CÍRCULO – RODAS DE CONVERSA 2010

Amigos de Bakhtin, nossos amigos.

1.    Este já é o terceiro ano que nosso Grupo de Estudos de Gêneros do Discurso – GEGE, faz um chamamento nacional para que estudiosos de Bakhtin se reunam aqui em São Carlos, no evento que chamamos – CÍRCULO – RODAS DE CONVERSA BAKHTINIANA.

2.    Essa nossa fala de agora tem outra vez a intenção de avisar que o CÍRCULO – RODAS DE CONVERSA BAKHTINIANA 2010 vai se realizar novamente em novembro, nos dias 05, 06 e 07, uma sexta à noite, sábado e domingo inteiros, e que estamos esperando por cada um que estiver lendo esta mensagem.

3.    O evento deste ano chama novamente os bakhtinianos interessados em trocas, conversas, escutas, apostas, rigores, frouxidões, radicalidades… O grande eixo que fará girar as rodas é: BAKHTIN E A ATIVIDADE ESTÉTICA – NOVOS CAMINHOS PARA A ÉTICA.

4.    As inscrições estarão abertas no dia 07 de setembro, a partir das 08:00 hs, se estendendo até o dia 09 de setembro às 24:00 h, no site www.gege.ufscar.br. Estamos chamando um número limitado de camaradas. Serão apenas 200, sendo um terço de professores, um terço de alunos de pós, e um terço de graduandos. Não demore a se inscrever. Até pode ser que você fique sem a vaga, o que seria uma pena. Nós queremos você aqui.

CÍRCULO 2010

5.    Depois de fazer a inscrição ainda tem que pagar. Senão como poderemos pagar os almoços? E com que dinheiro pagaremos os que cantarão conosco? E os ônibus que nos levarão e trarão do hotel? E aquela camiseta bonita?

6.    E depois de pagar ainda tens que escrever um texto bonito e entusiasmado, olhando o mundo e dizendo no papel: Que questões tal tema te provoca? Que pensares te obriga a desenvolver? O que seria bom pensar sobre ele? Estes escritos circularão entre todos, esquentando o evento enquanto ele não começa, e iluminando as conversas de cada roda.

7.   Vários camaradas que aqui estiveram nos eventos anteriores já estão com a mão no teclado pra se inscrever, que eles já nos disseram. Também vários outros foram chamados por nós pra estarem aqui e nos ajudar nas conversas: Geraldi, Geraldo, Irene, Fulano, Vianney, Beltrano, Ponzio, Sicrano, Faraco, Maria Tereza…. Certamente vai estar um CIRCULO faiscante…

8.    Não falte nestas RODAS DE CONVERSA. Estamos aqui te aguardando. Visite nossa página (WWW.gege.ufscar.br) e tenha mais informações sobre o CÍRCULO. Avise seus amigos. Faça sua inscrição.

Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso – GEGE.

LIC – Linguagem, Interação e Conhecimento