3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação

Você está em: Eventos > 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação

3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação

Hipertexto e Educação continuam como eixo central. Todos os temas possíveis nessas áreas serão bem recebidos no Simpósio Hipertexto.

O Evento

O 3° Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação: rede sociais e aprendizagem é um evento que pretende abrir espaço para apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em andamento nas áreas de Linguística, Letras, Educação, Informática e outras áreas afins que tenham como foco a utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) para desenvolvimento de novas formas de aprendizagem pelos estudantes de diferentes níveis de escolaridade.

O Simpósio Hipertexto tem periodicidade bienal. Sua primeira edição aconteceu em 2006 e a segunda em 2008 ambas no campus da Universidade Federal de Pernambuco.

Público-Alvo
Professores, estudantes e pesquisadores das áreas de Linguística, Letras, Educação e Informática entre outros estudantes e profissionais interessados em discutir a utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na educação e na sociedade de um modo geral.

Temas e Objetivos
Organização

2010 © 3° Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação: rede sociais e aprendizagem

Pipa Comunicação

Aluno de Graduação
R$ 100,00
R$ 50,00

* O valor para sócios da Abehte só é válido para aqueles se associaram até junho de 2010 e estão em dia com o pagamento (envio de comprovante) da anuidade.

Sem trabalho
até 30 de setembro
Participantes sem apresentação de trabalho para todas as categorias. Preço único.
R$ 80,00
Minicurso
até 30 de setembro
Taxa individual de inscrição em minicurso (apenas um minicurso por inscrição)

2ª Chamada – Até 30 de outubro de 2010

R$ 80,00
Minicurso
até 30 de outubro
Taxa individual de inscrição em minicurso (apenas um minicurso por inscrição)
R$ 50,00
Normas para submissão de resumos

As propostas de resumos devem conter um mínimo de duzentas e máximo de trezentas palavras.
Todos os resumos devem apresentar de modo claro: tema, objetivo(s), pressupostos teóricos, metodologia e resultados obtidos.
As propostas para sessões de comunicações coordenadas devem conter, além dos resumos individuais, o resumo da mesa ou sessão. Cada resumo deve obedecer ao tamanho estipulado.
Os resumos que ultrapassarem a quatidade máxima de palavras não serão aceitos.
É de total responsabilidade do autor a revisão gramatical do resumo submetido. O texto será publicado no caderno de resumos da mesma maneira que for submetido pelo autor através do formulário.

Normas para envio de trabalhos aos Anais

Forma de submissão

Os trabalhos completos devem ser enviados por e-mail. Preencher o campo assunto do e-mail com a expressão “Submissão de trabalho para publicação nos Anais“.

Endereço de email para envio
simposiohipertexto@gmail.com
Normatização

Os trabalhos completos devem ser enviados até o dia 30 de outubro e seguir as normatizações do « modelo disponibilizado aqui para download ». O artigo deve ter no máximo 20 páginas.

Normas para apresentação de trabalhos

Pôsteres

Nesta edição do Simpósio os pôsteres deverão ser apresentados em formato eletrônico seguindo o « modelo disponibilizado aqui para download ».

Comunicações

Apresentamos este « modelo disponibilizado para download » como sugestão para as apresentações de sessões coordenadas e sessões individuais

Calendário e Valores
Normas e Modelos