Rogéria Campos de Almeida Dutra

Você está em: Institucional > Corpo Docente > Docentes Antropologia > Rogéria Campos de Almeida Dutra

rogéria

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1987), mestrado (1991) e doutorado (2007) em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Museu Nacional.

Atualmente é professora adjunta de Antropologia do Departamento de Ciências Sociais da UFJF. Atua como coordenadora do Projeto de Extensão Universitária “Ciências Sociais e Ciências da Saúde: uma proposta de diálogo para a educação permanente” junto a Faculdade de Medicina da UFJF. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em antropologia urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: consumo, níveis de cultura, família, economia informal, identidade, práticas alimentares, saúde coletiva.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/6900507008311334

E-mail: rcadutra@uol.com.br

Principais publicações:

DUTRA, Rogéria C.A.;FARAH, Beatriz; PAIVA, Sabrina P. Conhecendo a família e sua rede social através da abordagem interdisciplinar em saúde. In: 19ª Conferência Mundial de Serviço Social, 2008, Salvador. Anais da 19ª Conferência Mundial de Serviço Social, 2008.

DUTRA, Rogéria C.A. A festa familiar: espaço de encontro, celebração e lembrança. In: VII Reunião de Antropologia do Mercosul, 2007, Porto Alegre. Anais da VII Reunião de Antropologia do Mercosul, 2007.

DUTRA, Rogéria C.A. Nação, Região, Cidadania: A construção das cozinhas regionais no projeto nacional brasileiro. Campos (UFPR), Curitiba- Paraná, v. 05, n. 01, p. 93-110, 2004.

DUTRA, Rogéria C.A. Os bairros da cidade: uma perspectiva cultural. In: III Semana do Professor (Projeto Ações de formação continuada-formação permanente do professor), 2002. Anais da III Semana do Professor. Juiz de Fora, 2002.