Fechar menu lateral

XXI – Semana da Computação UFJF

Entre os dias 15 e 17 de outubro ocorreu na Universidade Federal de Juiz de Fora a XXI – Semana da Computação. O GETSI esteve presente e participou auxiliando na organização do evento e em algumas atividades desenvolvidas ao longo dos dias.

novo

A Semana da Computação é um evento que ocorre anualmente e é organizada pelo Departamento de Ciência da Computação (DCC). O evento é aberto para o público interno e externo, e contou com cerca de 250 participantes e mais de 20 responsáveis por ministrar as atividades realizadas.

Além das palestras, minicursos, oficinas e maratonas de programação, foram arrecadados 257 litros de leite e 38 litros de óleo que foram doados para o Instituto Bruno, uma ONG situada em Juiz de Fora com o objetivo de prestar atendimento clínico e assistência a pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências devido à paralisia cerebral.

logo-instituto-bruno

Um dos nossos Getianos, Mateus Gonçalo, foi responsável junto a outros dois discentes, por ministrar um minicurso sobre Automatizações de Teste de Software com a ferramenta de testes Selenium. O minicurso foi orientado pela professora Vânia Neves do DCC.

Para os membros do GETSI, a Semana da Computação foi um evento muito importante pois amplia a visão dos acadêmicos sobre as mais diversas áreas da computação, trazendo um grande enriquecimento pessoal para os que estiveram presentes.


Para conferir mais informações sobre a XXI – Semana da Computação basta acessar sua página no Facebook ou seu Instagram.