Fechar menu lateral

Oficina de Modelagem de Processos

No dia 4 de outubro, o GETSI se reuniu pela primeira vez para os membros se conhecerem melhor e debater sobre suas áreas de aptidão. Nesse encontro ocorreu também a Oficina de Modelagem de Processos, que teve como objetivo ilustrar a importância de processos para o grupo.

A oficina ministrada pelo Getiano Mateus Gonçalo teve o caráter de discussão e apresentação de processos que os outros membros poderão encontrar e realizar. A principal ideia era que os Getianos pudessem expandir sua visão dos eventos subsequentes e aumentar a criticidade para que enxergassem processos de outros grupos que poderiam ser aproveitados.

Inicialmente foi apresentado a importância dos processos, seguido por um debate de quais processos seriam importantes para que o GETSI tivesse seus trabalhos realizados e, por fim, apresentação de cenários em que a modelagem de processos deveria ser realizada.

Uma segunda edição da oficina será realizada, de forma que a linguagem Business Process Model and Notation (BPMN) seja atendida e que haja capacitação dos membros para realizarem os modelos que o grupo julgar como necessários.

IMG_20181004_145330871

IMG_20181004_145321366