Fechar menu lateral

A Ponte do Rio Choluteca

Foi publicado no dia 23 de agosto no jornal BusinessWorld uma coluna do escritor Prakash Iyer, onde comparou a história da Ponte do Rio Choluteca com a forma que muitas pessoas encaram as decisões de suas vidas.

A Ponte Choluteca era o orgulho dos moradores da região, se extendendo ao longo de 484 metros. Até que, no mesmo ano que foi finalizada, a região de Honduras, onde a ponte se localiza, foi atingida pelo furacão Mitch. Foi um acontecimento devastador, causando mais de 7.000 mortes. Com o furacão, a única ponte que sobreveviveu foi a Ponte Choluteca, entretanto, as estradas que levavam até ambos os lados da ponte foram carregadas pela inundação, e o rio que antes passava por baixo da ponte agora passava ao lado da mesma, tornando-a uma ponte para lugar nenhum.

Prakash usa esse acontecimento como uma metáfora para o pensamento equivocado de que especialização é sempre a melhor opção. Muitas vezes focamos na otimização da solução para um problema específico, sem pensar que o problema em si pode mudar ou até sumir. Adaptação, segundo o escritor, é a característica que devemos buscar nas carreiras e nos negócios, pois, como podemos observar nessa época de pandemia, o mundo pode mudar radicalmente em pouco tempo.

Leia aqui o artigo completo.
EeobMWuVoAEjniT