Fechar menu lateral

Site do Laboratório de Fisiologia Vegetal da UFJF

Neste site você encontrará todas as informações referentes às atividades desenvolvidas no Laboratório de Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Juiz de Fora (LFV – UFJF).

Como destaque, o site apresenta diversas aulas práticas em multimídias interativas na área de Fisiologia Vegetal. Nesse material encontram-se disponíveis arquivos correspondentes a 66 aulas práticas, subdivididas em 7 seções, assim estruturadas: Introdução, Objetivos a serem alcançados, Materiais necessários e Procedimentos para a realização das aulas. Os Resultados das aulas são apresentados em multimídias interativas, contendo textos, fotografias, animações e locução, que podem ser acessadas on line através da plataforma do YouTube. As metodologias de preparação das soluções, a explicação para os Resultados das aulas, assim como os Questionários respondidos e as Bibliografias pertinentes também podem ser acessados no site. O material produzido é versátil e de fácil utilização, servindo como uma ferramenta ilustrativa, complementar, acessível e útil para o enriquecimento e a difusão do ensino de Fisiologia Vegetal nos níveis Médio e Superior da educação brasileira.

No site você também encontrará todas as informações referentes às disciplinas de graduação (Fisiologia Vegetal e Propagação de Plantas) e de Pós-graduação (Biologia Funcional e Manejo de Ecossistemas; Propagação de Plantas e Conservação da Biodiversidade; e Metabolismo Vegetal) oferecidas pelos docentes vinculados ao LFV da UFJF para o curso de Graduação em Ciências Biológicas e para os programas de Pós-graduação em Biodiversidade e em Imunologia e Doenças Infecto-Parasitárias/Genética e Biotecnologia (PPGCBio).