UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Seminário de Gestão do Esporte conta com especialistas de Rússia, Portugal, Equador e Brasil

Data: 21 de outubro de 2020 - Visualizada pela 34º vez

Evento, organizado pela ACE Jr, tem inscrições gratuitas, é on-line e aberto à comunidade (Imagem: Pixabay)

Evento, organizado pela ACE Jr, tem inscrições gratuitas, é on-line e aberto à comunidade (Imagem: Pixabay)

 

Profissionais e pesquisadores de Rússia, Portugal, Equador e Brasil participam como palestrantes e debatedores, nesta sexta, 23, e no sábado, 24, do 1º Seminário Internacional de Gestão do Esporte, organizado pela empresa júnior ACE Jr, do curso de Educação Física, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

 

O Seminário abrange diversas áreas da gestão esportiva, com temas como “Políticas Públicas e Gestão de Confederações Paralímpicas e Olímpicas”, “Inovação no Esporte”, “Esporte 4.0” e “Economia Esportiva”. Aborda ainda o uso do termo “Educação Física”, antes visto como algo restrito, mas que dá abertura a discussões em áreas de Direito Esportivo, Sociologia, Comunicação, Marketing e Turismo, focando na capacitação do profissional.

 

As inscrições podem ser feitas até esta sexta, por meio de formulário eletrônico e pelo instagram da ACE. O evento é totalmente on-line e gratuito e aberto tanto a estudantes quanto a profissionais e interessados na área. A programação conta com mesas de conversa transmitidas ao vivo pelo canal da ACE Jr no You Tube.

 

 

Marco

O evento comemora os dez anos do 1º Fórum Internacional de Gestão do Esporte e do 1º Encontro Mineiro de Gestão do Esporte. O professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, Luiz Carlos Nery, que participou do Fórum, em 2010, lembra de sua importância histórica para a área. “Foi um marco, mudando muito o cenário da gestão do esporte no Brasil. Ela cresceu e estamos longe de um patamar idealizado, mas aquele momento foi o ponto que serviu para realmente a gestão do esporte ganhar corpo no país, uma vez que precisávamos muito por causa da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.”

 

Na mesma linha, a diretora de Projetos e Marketing da ACE, Carina Ramos, explica a importância do Seminário. “O tema consegue englobar vários assuntos em um só, além de ser uma área que vem crescendo cada vez mais no campo da Educação Física. Por isso, queremos trazer esse olhar diferenciado para os participantes.”

 

 

Futuro

O evento tem como objetivo mobilizar e incentivar os alunos e profissionais a terem uma nova perspectiva, considerando o quadro de pandemia. No caso, novas possibilidades de aprendizado remoto. Com isso, Nery enfatiza que “a reunião de especialistas de diversas áreas pode acrescentar muito ao participante, principalmente com um olhar para o futuro empresarial, além da gestão do conhecimento”.

 

Para o vice-presidente da ACE, Guilherme Medeiros, a expectativa enquanto empresa júnior é de que o evento seja de grande sucesso. “Teremos pessoas que são referências nos temas em questão e será uma oportunidade ímpar de aprendizado, tanto para nós quanto para a comunidade. Poder propiciar isso para nossos alunos é muito gratificante.”

 

 

Certificado

Será disponibilizado o envio de certificado via e-mail para aqueles que estiverem presentes por mais de 75% do evento, o equivalente a seis horas.

 

 

Fonte: IMAGEM/UFJF

 
What do you want to do ?

New mail

Faculdade de Educação Física e Desportos