Fechar menu lateral

Docentes têm até 2ª, dia 23, para inscreverem projetos de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação

Professores interessados em inscreverem projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/CNPq/UFJF) devem se apressar. A inscrição termina na próxima segunda-feira, dia 23, às 12h, e, para efetuá-la, os docentes devem ser efetivos, possuir o título de doutor e apresentar projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação.

 

Os interessados precisam preencher o formulário no Siga/Propesq, disponibilizando, em PDF, todos os documentos solicitados no edital. Cada orientador tem o direito de registrar uma proposta e não pode haver mais de um professor responsável pelo mesmo projeto. O edital garante bolsa em vigência de 12 meses, com início a partir de agosto.

 

Os documentos exigidos estão disponíveis em formulários na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propgp)/Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), como o modelo de apresentação do projeto; o plano de trabalho do bolsista (no modelo da Propgp/Propesq, específico para o programa Pibiti; e o Termo de Sigilo e Confidencialidade. Além disso, o orientador deve apresentar currículo lattes, a partir de 2013, e o parecer do Comitê de Ética e Pesquisa, no caso de projeto que contenha experimentação em humanos e/ou animais. Os projetos com documentação incompleta ou em desacordo com as exigências serão automaticamente desclassificados.

 

As propostas serão avaliadas e classificadas pelo Comitê Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)/Pibiti, e as planilhas de avaliação, com as notas de cada proposta, estarão disponíveis na Propesq no dia 22 de junho.

 

Fonte: Imagem Institucional/UFJF