Editais de Seleção para Bolsistas de Iniciação Científica

Data: 23 de agosto de 2021

PROJETO: Apropriação do conceito de pedagogias culturais pelos estudos de gênero,  sexualidade e educação: uma revisão bibliográfica em periódicos da área da Educação

Coordenação: Prof. Dr. Roney Polato de Castro (FACED/PPGE/UFJF)

Inscrições até 05/09

Acesse o edital aqui!

Coordenação: Prof. Dr. Marcus Bomfim (Faced/UFJF)

Edital 01/2021 – PIBIC / BIC / VIC
Projeto: Avaliação e Ensino de História: articulações entre cultura histórica e cultura escolar em processos de objetivação do conhecimento histórico escolar em instrumentos avaliativos.
Vagas: 01 bolsista e 01 voluntário/a.
Público-alvo: Graduandos/as do curso de Licenciatura em História.

Edital 02/2021 – PIBIC-AF (Ações Afirmativas)
Projeto: Aprendizagem em História: fixações de sentidos em textos de políticas curriculares.
Vagas: 02 voluntários/as.
Público-alvo: Graduandos/as do curso de Licenciatura em História que tenham obtido a vaga no curso por meio de ações afirmativas.

Inscrições até 24/08

Acesse o edital aqui!

Projeto: A criatividade na Educação Contemporânea e no Ensino de Arte – Parte II

Objetivos da pesquisa: Sistematizar e atualizar a conceituação da Criatividade na Educação a partir de levantamento bibliográfico. Identificar os pressupostos teóricos que subsidiam a criatividade na BNCC e na Proposta Curricular da rede municipal de Juiz de Fora. Contribuir para a qualidade da formação inicial de professores na Licenciatura em Artes Visuais e na Pedagogia da UFJF.

Inscrições até 26/08

Faculdade de Educação