UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Apresentação

Você está em: VII Seminário Internacional > Apresentação

Novo banner

VII Seminário Internacional /2022

 

Em virtude da pandemia, VII Seminário Internacional, será realizado na modalidade semi-presencial, no período de 19 a 22/09/2022.

Neste ano, o evento propõe a realização de atividades presenciais envolvendo pesquisadores internacionais, reuniões de grupos de pesquisas, e assessoria ao processo de internacionalização para os cursos de Serviço Social, em especial, de Minas Gerais. Ressaltamos que o evento é totalmente gratuito.

O Tema desta edição “Lutas Sociais, Ofensiva Ultraneoliberal e Serviço Social:Resistências e Articulações Internacionais”, objetiva refletir sobre o difícil momento histórico em que vivemos, a saber, o da pandemia e pós-pandemiado COVID19. Neste momento, de recrudescimento da ofensiva conservadora, desmantelamento de direitos sociais e das lutas pelos direitos, a interlocução nacional e internacional é essencial.

Nessa direção, as mesas centrais e as apresentações de trabalhos ocorrerão nos dias 19 e 20/09, em formato online, através do canal do Youtube da Faculdade de Serviço Social da UFJF – https://www.youtube.com/channel/UCWDdowUjLjKtqzqIQjiGc5Q. As atividades presenciais ocorrerão nos dias 21 e 22/09 nas dependências da Faculdade de Serviço Social da UFJF, centrando no debate do tema na realidade das Universidades de Minas Gerais e da Faculdade de Serviço Social da UFJF.

 

O Seminário pretende atingir ao público de pesquisadores/as, professores/as, profissionais, e discentes da graduação e da pós-graduação de Serviço Social, bem como, das demais áreas das ciências sociais aplicadas e ciências humanas, envolvendo participantes de países com os quais já temos relações acadêmicas e de pesquisa, tanto da América Latina quanto da Europa, bem como, iniciar a interlocução com países africanos.

Faculdade de Serviço Social