Fechar menu lateral

Matrícula e Quadro de Horários

Orientações Gerais para Matrícula (formato .pdf, tamanho 85,5 KB)

Passo a passo para matrícula no SIGA (abre em nova janela)

Trancamento de curso e de disciplina (abre em nova janela)

Passo a passo para trancamento de curso no SIGA (abre em nova janela)

 

 

FAQ – Perguntas Frequentes – SIGA Ensino (abre em nova janela)

 

Importante: Acompanhe no Calendário Acadêmico UFJF 2024 as etapas do processo de matrícula.

 


 

1º Semestre 2024

Quadro de Horários-1º semestre 2024 (NOVO)

Quadro de disciplinas eletivas e optativas 2024 1

Turmas TCC – 1º semestre 2024

Turmas de TCC II – 1º semestre 2024

Turmas de Estágio Obrigatório e Oficina de Supervisão – 1º semestre 2024


 

Atenção: a matrícula nas disciplinas Ética e Serviço Social, Trabalho e Serviço Social e Pesquisa Social II serão realizadas pela Coordenação de Curso. Verifique se seu nome se encontra na lista de prioridades:

Se o seu nome não estiver na lista, você já tiver cumprido os pré-requisitos necessários e desejar realizar essas disciplinas,  envie um email para a Coordenação de Curso (coord.ssocial@ufjf.br) pleiteando a sua vaga. Sua situação será analisada e se você estiver dentro dos critérios estabelecidos seu nome será incluído na lista. 

 


Ajuste de matrícula pela Coordenação

Para a solicitação de ajuste, siga as instruções presentes no formulário abaixo:

Formulário para solicitação de ajuste de matrícula pela Coordenação.

Atenção:

* O formulário estará aberto para solicitações apenas no período de ajuste: do dia 04 de março (a partir das 08:00h) até o dia 20 de marco (até as 22:00h) de 2024.

Importante: o formulário acima será reaberto no dia 22 de março a partir das 8:00h, para as solicitações relativas ao BOLSÃO, encerrando-se às 22:00h. ACOMPANHE DIRETAMENTE NO SIGA o resultado de seu pedido do BOLSÃO.

* Esse formulário é a ÚNICA VIA VÁLIDA para pedido de ajuste de matrícula. Solicitações realizadas por outros meios não serão consideradas.

* Caso não saiba a TURMA na qual deseja se matricular, faça uma consulta em seu SIGA no caminho: ACADÊMICO/ALUNO/CONSULTA HORÁRIO.

* Após o envio do formulário, acompanhe a resposta da Coordenação à sua solicitação nas planilhas que serão disponibilizadas periodicamente durante o prazo de ajustes – nos links abaixo – ou no SIGA. Aguarde a resposta da Coordenação antes de refazer seu pedido ou entrar em contato por e-mail.

Análise da Coordenação dos pedidos de ajuste de matrícula:

Ajuste de Matrícula – LISTA 1 (NOVO)