ATENÇÃO: Aberto período de inscrição para o Enade 2022!

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos/as concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos/as estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Todos/as os/as discentes que tiverem a intenção de colar grau no final do segundo semestre de 2022 ou ao final do primeiro semestre de 2023, precisam fazer a prova o ENADE, sob pena de não poder se formar. Ou seja, se você terminar a graduação no final deste ano ou no começo do ano que vem, mas não tiver feito a sua inscrição para o ENADE e/ou não realizar a prova (que será em 27 de novembro) você ficará impedido de colar grau neste período, só podendo se formar no final de 2023.

Portanto, é MUITO IMPORTANTE que todos/as que desejam se formar em 2022/2 ou 2023/1  façam aqui a sua inscrição para o ENADE (até 26 de agosto de 2022).