Fechar menu lateral

Divulgação do evento: “II Seminário Internacional sobre a questão “Saúde e Trabalho”

O Núcleo Lusófono de Estudo e Investigação em Serviço Social (NLEISS), criado em dezembro de 2019, pelo curso de Serviço Social da ULP tem por objetivo, dentre outros: constituir espaço de interação com base na investigação social, que promova a formação de recursos humanos e a produção e sistematização de conhecimento na área de Serviço Social; fortalecer relações e pesquisas internacionais. Agrega docentes de Serviço Social, constituindo-se em espaço privilegiado para estudantes e profissionais, bem como oportunizando a participação de outras áreas científicas e investigadores/as internacionais no fomento de caráter multiprofissional e sinergias que valorizem individualmente os participantes, seus cursos e/ou atividade profissional, priorizando estudos sobre a região norte de Portugal e estudos internacionais.

Nesta direção, dando continuidade ao ciclo de debate Serviço Social e Sociedade, apresenta o II Seminário Internacional sobre a questão “Saúde e Trabalho”, em parceria com a Faculdade de Serviço Social da UFJF / Brasil.

O tema considera as transformações no mundo do trabalho, no último século, intensificando sua precarização, condição que afeta a saúde do trabalhador agravada com a crise pandémica mundial. Os trabalhadores estão sujeitos a ambientes de trabalho e expostos a agentes nocivos diferenciados, mas o trabalho cria também expectativas, supõe valores e princípios éticos que, nem sempre consensuais, geram conflitos internos e externos. Este evento, de forma transdisciplinar e de âmbito internacional, objetiva trazer diferentes nuances do tema, tendo como horizonte conhecer como a questão se expressa em Portugal e Brasil, e conjuntamente equacionar respostas.

Para mais informações, acesse:

Programa_Seminário II 

ficha evento – II Seminário Internacional