Fechar menu lateral

30 Anos do Programa de Extensão sobre o Processo de Envelhecimento

O “Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento”, coordenado pela professora da Faculdade de Serviço Social, Estela Saleh da Cunha, completa 30 anos de atividades em 2020. O Programa é sediado à Rua Severino Meireles, 360, espaço denominado em 2019, pela comunidade acadêmica da Faculdade de Serviço Social, de “Casa Helenira Preta”.

Neste percurso, o Programa perfaz 30 anos, durante os quais, participou da formação dos/as acadêmicos/as de variadas áreas da Universidade Federal de Juiz de Fora e continua promovendo o bem estar aos/às idosos/as inseridos/as em suas ações. Atualmente, são contempladas cerca de 300 pessoas nas diversas atividades oferecidas em sua sede, além do projeto de extensão “Nucleação do Polo” que descentraliza o trabalho oferecido pelo Programa para os bairros da periferia do município de Juiz de Fora. 

Para celebrar esta data, a equipe do Programa elaborou uma agenda de “Comemoração Virtual dos 30 anos do Polo Interdisciplinar sobre o Processo de Envelhecimento” através das redes sociais (Instagram e Facebook) onde ocorrerão uma série de postagens contando um pouco da história do Programa, apresentando as atividades ofertadas, os/as bolsistas, estagiários/as e coordenadores/as que fazem com que tudo aconteça. Serão exibidos, ainda, depoimentos e experiências que fizeram ou fazem parte da história do Programa.

Convidamos vocês para acompanhar esta agenda e tão logo seja possível, a comunidade acadêmica da Faculdade de Serviço Social, espera festejar esta data, presencialmente, junto aos demais discentes e docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora e, especialmente, com os/as idosos/as que participam ou participaram das ações de ensino, pesquisa e extensão, no âmbito deste Programa.