Fechar menu lateral

Seminário online debate tecnologias digitais e inclusão social nas histórias em quadrinhos

Estão abertas as inscrições para a HQWeek! 2021, organizada pelo Laboratório de Mídia Digital (LMD) da FACOM/UFJF em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Universidade Federal do Paraná. A programação do evento é composta por palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações de artigos sobre produções e pesquisas relacionadas às histórias em quadrinhos, sendo que nesta segunda edição as temáticas da inclusão social, das performances identitárias e da linguagem transmídia vão conduzir a HQWeek!. O evento é gratuito e acontecerá entre os dias 26 e 30 de julho de modo totalmente virtual e transmitido por meio dos canais da HQWeek! e do LMD nas redes sociais digitais. 

 

As inscrições no evento em geral e nas oficinas, especificamente, são realizadas por meio do Sympla. Há também um item específico para inscrição no Torneio Fortnite, novidade da HQWeek! 2021

 

As propostas de artigos podem ser feitas até o dia 16 de julho de acordo com as normas de submissão. Os interessados devem encaminhar um e-mail, com um resumo de no mínimo 150 e no máximo 350 palavras, para o endereço grupo.midiadigital@ufjf.edu.br  com o assunto “Resumo HQWeek!”. Os trabalhos devem ser inéditos, ter até três autores e estar dentro do escopo temático do evento.

 

Confira também:

www.hqweek.com.br

@hqweek

HQWeek! 2021 aborda papel dos quadrinhos como ferramenta de inclusão social