Fechar menu lateral

Informações sobre o ajuste de matrícula do período letivo 2020.3

Na próxima segunda-feira (14), as Coordenações dos cursos de Jornalismo e RTVI da FACOM darão início aos ajustes de matrícula do segundo semestre letivo de 2020. Passado o período de confirmação das matrículas pelos próprios estudantes através do SIGA/UFJF, as Coordenações receberão os pedidos de ajuste conforme os procedimentos a seguir.

 

Os alunos do curso de RTVI precisam preencher o formulário disponibilizado no link https://forms.gle/b1uh46DwbHi1b1D5A. Lembre-se de que é necessário fazer o login no Google com o e-mail institucional. O prazo é até às 23h59 do dia 14 de dezembro de 2020. O pedido de ajuste é para os casos de inclusão (caso haja vaga) de disciplinas do RTVI e eventuais exclusões. A Coordenação informa que os discentes das turmas de 2017 e 2018 têm matrícula privilegiada exclusiva na disciplina de Design Multimídia. As prioridades no atendimento de solicitação de vagas, caso haja mais pedidos do que vagas, são as seguintes: 1 – turma de 2017, 2 – turma de 2018, 3 – turma de 2019 e 4 – turma de 2020. 

 

O formulário para pedido de ajuste de matrícula dos alunos do curso de Jornalismo está disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeRUS3coPY61ijJmf58FXSDqS-5E6UnLkp2uGTUV5FppZ18Sw/viewform?usp=sf_link. É necessário preenchê-lo com login no e-mail institucional Google (@estudante.ufjf.br) até o dia 14 de dezembro de 2020 às 23h59. A Coordenação de Jornalismo informa que o envio do formulário não é garantia da matrícula solicitada. É responsabilidade do(a) estudante a conferência da matrícula no seu SIGA. Caso aconteçam matrículas em novas disciplinas neste ajuste, é necessário acessar o SIGA para assinatura do termo de gravação a partir do dia 17 de dezembro. Os alunos concluintes terão prioridade no ajuste de matrícula. 

 

TCC e Estágio (MAP002)
As matrículas em TCC serão feitas somente mediante envio de aceite para coordenacaojornalismo@ufjf.edu.br. A cada semestre é necessária a entrega de um novo aceite para validar uma nova matrícula em TCC 1 ou TCC 2. No caso da disciplina MAP002 – Estágio Obrigatório, é preciso informar o(a) professor(a) orientador(a) – previamente ciente e de acordo com a orientação – junto ao pedido de matrícula também para o email coordenacaojornalismo@ufjf.edu.br.

No caso de pedidos de disciplinas de outras unidades, a Coordenação esclarece que deve ser solicitada a transferência de vaga para o curso a fim de que este consiga efetuar a matrícula.

 

Possíveis reclamações após o ajuste de matrícula só serão aceitas até o dia 5 de janeiro de 2021.

As Coordenações dos cursos lembram que o trancamento de disciplina pelo SIGA estará disponível até o dia 15 de janeiro de 2021. 

 

 

Leia também: 

Confira as grades de horários e turmas do período letivo 2020.3