Fechar menu lateral

Divulgadas as disciplinas em ERE e procedimentos para ajuste de matrícula na Facom

Os Departamentos da Faculdade de Comunicação da UFJF informaram as disciplinas que serão oferecidas em ensino remoto emergencial (ERE) no período letivo especial 2020.1, cujas aulas terão início no dia 21 de setembro e terminam em 27 de novembro.  

 

Os horários e turmas das disciplinas em ERE podem ser acessadas nos links abaixo:

Grade de horários ERE Curso Jornalismo Integral (NOVO – 17/09)

Grade de horários ERE Curso Jornalismo Noturno (NOVO – 17/09)

Grade de horários ERE Curso RTVI

 

A consulta deve ser feita pelo Siga, bem como a opção por manter a matrícula e cursar a disciplina ou não manter. O prazo vai do dia 12 ao dia 16 de setembro.

 

Logo após a confirmação de matrícula pelo aluno no Siga, haverá um período de ajuste feito pelas coordenações de graduação. Esse ajuste de matrícula do ERE, atendendo ao indicado na resolução e deliberações de NDEs e Conselho de Unidade, priorizará os/as concluintes.

 

Informações sobre o processo de ajuste de matrícula no RTVI

A Coordenação do curso de RTVI enviou por email, a todos os alunos, o formulário de pedido de ajuste com as devidas instruções e o prazo final (18/09). É possível acessar o passo a passo aqui e o formulário no https://drive.google.com/drive/folders/124ohx5KpUl0K7q2PXKhDiOqYugNTYgW5?usp=sharing.

 

 

Ajuste de matrícula no Jornalismo

A Coordenação do curso de Jornalismo realiza, entre os dias 17 e 18 de setembro, o ajuste de matrícula. Os alunos receberam o formulário para pedido de ajuste, relativo ao semestre letivo 1/2020, que deve ser acessado e respondido com o e-mail institucional (@estudante.ufjf.br). 

 

Serão seguidas as normas de ajuste do RAG e as normas aprovadas na resolução de Ensino Remoto Emergencial da UFJF. Somente serão aceitos os pedidos de ajuste dos alunos que fizeram a confirmação de matrícula no seu próprio SIGA. Alunos concluintes terão prioridade. No final do formulário, é solicitado que o(a) aluno(a) anexe o seu comprovante de matrícula atualizado (anterior ao pedido de ajuste).

 

A Coordenação ressalta que o envio do formulário de ajuste não é garantia da matrícula solicitada. É de responsabilidade dos alunos a conferência da matrícula no seu próprio SIGA. Caso aconteçam matrículas em novas disciplinas neste ajuste, o aluno terá que acessar o SIGA para assinatura do termo de gravação. A partir do dia 21 de setembro, os alunos deverão entrar no SIGA e confirmar as matrículas feitas pela coordenação do curso, bem como assinar o termo de gravação de cada nova disciplina inserida. 

 

A Coordenação avisa ainda que as disciplinas TCC e MAP002 não devem ser solicitadas por meio do formulário de ajuste e sim diretamente pelo email coordenacaojornalismo@ufjf.edu.brAs matrículas em TCC serão feitas somente mediante envio do aceite e as matrículas em MAP002 – Estágio obrigatório a partir do envio do pedido e informação sobre o(a) professor(a) orientador(a). 

 

O trancamento de disciplina pelo SIGA estará disponível até o dia 15 de outubro. 

 

Confira o calendário acadêmico 2020 para o ensino remoto emergencial da UFJF: (https://www2.ufjf.br/estudante/calendario-academico/).

 

 

Leia também:

Orientações da Comissão de ERE da Facom

Matrículas nas disciplinas remotas começam no sábado, dia 12