Fechar menu lateral

Resiliência em meio à pandemia: como a Acesso tem lidado com o home office

Logo que a pandemia começou, a Acesso Comunicação Jr. passou a enfrentar um grande desafio: o home office. Sem nunca ter passado por uma situação como essa, a empresa teve que se adaptar ao trabalho remoto.

 

Com essa mudança brusca de realidade, vieram muitas dificuldades. A diminuição do número de projetos encaminhados, a dificuldade de manter o foco e o alinhamento dos membros à distância e a incerteza do momento vivido impactaram bastante na fluidez operacional que a empresa apresentava antes da quarentena.

 

A estagnação inicial trazida pela pandemia começou a se reverter em maio, quando os números começaram a mudar. A empresa júnior investiu pesado em questões como a motivação dos membros, percebendo a necessidade da criação de um Instagram interno, promovendo maior integração e proximidade entre os colaboradores.

 

Além disso, promoveu-se a primeira imersão online, para que toda a Acesso conseguisse se unir, mesmo com a distância física entre os membros. As iniciativas foram essenciais para melhorar a condição da empresa naquele momento, e os integrantes se sentiram mais próximos e motivados a seguir em home office.

 

O encerramento da última gestão, em 26 de julho de 2020, trouxe um marco histórico: o primeiro Processo Seletivo totalmente virtual. O processo permitiu trocas de experiências do ambiente corporativo para mais de 30 candidatos.

 

Hoje, em sua 39ª gestão, a Acesso conta com 12 novos membros, totalizando um time de 26 integrantes focados em atingir as metas e resultados propostos, mesmo em meio às inseguranças múltiplas do momento presente. A empresa atualmente tem treze projetos em andamento, contando inclusive com algumas parcerias, como uma ação compartilhada entre a Acesso e a Ambiental Jr, empresa júnior de Engenharia Ambiental da UFV e a campanha #AjudeoHU para arrecadação de fundos para o Hospital Universitário no combate do Covid-19. 

 

A Acesso Comunicação Jr. tem se mostrado resistente às adversidades. E pretende continuar sendo um lugar de aprendizado, de formação de lideranças e de realização de sonhos, tanto de seus alunos integrantes quanto dos clientes conquistados.

 

Confira também: A Acesso Comunicação Jr.