Fechar menu lateral

#facomnãopara: Confira ações da Unidade em múltiplas Comissões

A Facom tem mobilizado servidores e alunos em diversas Comissões deliberativas e consultivas. O objetivo é dar prosseguimento ou realizar adaptações nas atividades da Unidade em 2020, em função da pandemia de coronavírus.

 

Uma delas é a Comissão ERE. A Comissão visa discutir a implementação do Ensino Remoto Emergencial na Facom, em consonância com a Comissão Acadêmica de Ensino Remoto da UFJF, que também conta com representação de docentes, discentes e técnico administrativos da Unidade.

 

Na Facom foram designados os seguintes representantes para a composição da Comissão de Ensino Remoto Emergencial:
Indicados pelo Conselho de Unidade da Faculdade de Comunicação: Professores. Janaína de Oliveira Nunes Ribeiro Cristiano José Rodrigues e TAE Jhonatan Alves Pereira Mata. Departamento de Fundamentos, Teorias e Contextos – FTC:  Professores Marco Antônio de Carvalho Bonetti e Teresa Cristina da Costa Neves. Departamento de Técnicas Profissionais e Conteúdos Estratégicos – TCE: professores Ana Maria Vieira Monteiro e Bruno Fuser. Departamento de Métodos Aplicados e Práticas Laboratoriais – MAP: professores Theresa Christina Barbosa de Medeiros e Flávio Lins Rodrigues. Coordenadora do Curso de Rádio, TV e Internet: professora Érika Savernini Lopes e Coordenador do Curso de Jormalismo: professor Eduardo Sérgio Leão de Souza. Representante dos TAES: Ângela Beatriz Chein Feres e Monique Ferreira Campos. Representantes discentes: Samuel dos Reis Lima e Ana Lídia Resende Paula.

 

Já a Comissão de Extensão, criada em março, tem por objetivo estudar a curricularização da Extensão (que se inicia em 2022), bem como traçar possibilidades alternativas de atividades de extensão durante a pandemia. A Comissão é composta pelos seguintes servidores:

Departamento de Fundamentos, Teorias e Contextos – FTC:  professoras Cláudia Regina Lahni  e Márcia Cristina Vieira Falabella

Departamento de Técnicas Profissionais e Conteúdos Estratégicos – TCE: professores Letícia Barbosa Torres Americano e Bruno Fuser

Departamento de Métodos Aplicados e Práticas Laboratoriais – MAP: professores Márcio de Oliveira Guerra e Álvaro Edurardo Trigueiro Americano

Coordenadora do Curso de Rádio, TV e Internet: professora Érika Savernini Lopes  e Coordenador do Curso de Jormalismo: Eduardo Leão de Souza

Representante da área de Comunicação no Conselho de Extensão e Cultura (CONEXC) da UFJF: Cláudia de Albuquerque Thomé.

 

A Faculdade de Comunicação nomeou, ainda, representantes para a composição da Comissão que visa analisar e ajustar as normas relativas ao Processo de Avaliação para Professor Titular na Facom UFJF e propor alterações na resolução 01/2015, composta pelos seguintes servidores:

Departamento de Fundamentos, Teorias e Contextos- FTC:  professora Cláudia Regina Lahni

Departamento de Técnicas Profissionais e Conteúdos Estratégicos – TCE: professor Carlos Pernisa Júnior

Departamento de Métodos Aplicados e Práticas Laboratoriais – MAP: professora Janaína de Oliveira Nunes Ribeiro

Direção da Facom: Professora Marise  Pimentel Mendes

 

Foram designados os seguintes representantes para a composição do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor- NASS- da Faculdade de Comunicação UFJF:

Profa Marise Pimentel Mendes, Prof. Wedencley Alves Santana, TAE Jesualdo de Almeida Castro

A composição da Comissão de Infraestrutura e Saúde da Faculdade de Comunicação UFJF ficou a cargo dos seguintes servidores: Profa. Marise Pimentel Mendes, Prof. Wedencley Alves Santana, TAE Jesualdo de Almeida Castro, Prof. Nilson de Assunção Alvarenga, TAE Ana Paula Bax e TAE Monique Ferreira Campos.

 

No âmbito da UFJF, a Facom também conta com representantes nas Comissões abaixo:

Comissão Acadêmica de Ensino Remoto UFJF (integrantes da Facom): Profa. Iluska Coutinho, TAE Jhonatan Mata e representante discente Ana Lídia Resende.
Comissão de Infraestrutura e Saúde do Consu UFJF (integrante da Facom): Profa. Marise Pimentel Mendes.

 

A Comissão de Tecnologia da Informação conta com a participação da Diretora da Facom, profa. Marise Mendes.