XXVI Semana de Estudos Clássicos 2022

Apresentação

Entre os dias 20 e 23 de junho de 2022, a Faculdade de Letras da UFJF tem o prazer de promover a XXVI Semana de Estudos Clássicos, que será realizada de forma presencial.* Neste ano o tema do evento é Conflitos e diálogos. Convidamos, então, a comunidade acadêmica e também seu público externo a refletir e debater, sob diferentes perspectivas, sobre os impactos dos conflitos e de possíveis diálogos voltados a sua resolução na cultura greco-romana, da Antiguidade aos nossos dias, abarcando questões de linguagem, literatura, sociedade e cultura.

Sigam nosso perfil no Instagram:  @estudosclassicosufjf

*Participações remotas de apresentação de trabalho em sessão de comunicação estão limitadas às condições técnicas de nosso espaço e dependem de aprovação dos organizadores. Favor entrar em contato antes de se inscrever para obter mais informações.

Programação

Aqui apresentamos toda a programação do evento, com suas conferências e minicursos. O Caderno de Resumos do evento está disponível aqui.

Inscrições

Para se inscrever no evento, é necessário cumprir os seguintes passos: 1. Escolher o minicurso que deseja participar (veja os minicursos disponíveis)*; 2. Preencher o formulário online da ficha de inscrição, indicando sua participação (ouvinte ou com apresenção de trabalho).

Os participantes que estiverem presentes em 75% das atividades** receberão certificados atestando sua participação no evento.

* As vagas são limitadas.

** No caso das conferências, para receber o certificado é necessário assistir a pelo menos três das quatro conferências. No caso dos minicursos, para receber o certificado é necessário assistir a pelo menos duas das três aulas.

1. Escolha seu minicurso

Veja aqui os minicursos disponíveis.

NOVO: Em 23 de maio, um terceiro minicurso foi acrescentado à programação!

2. Ficha de inscrição

Preencha já sua Ficha de Inscrição external-link-ltr-icon [link abre em nova janela]

Atenção para os prazos!
a) Com apresentação de trabalhos: realizadas até 31 de maio de 2022.

Inscrições com apresentação de trabalhos PRORROGADAS até 03 de junho.

b) Para os ouvintes: realizadas até 10 de junho de 2022.

semanadeestudosclassicos.ufjf@gmail.com