INICIAL

Data: 7 de outubro de 2014

O Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) está localizado na Faculdade de Engenharia da UFJF. O ESA atende diversos cursos de Graduação da UFJF: Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Computacional, Engenharia Elétrica em suas diversas habilitações e Engenharia Mecânica. Atualmente, está em andamento a criação do curso de Pós-Graduação Stricto Sensu (MSc) – Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente – PPGMA, vinculado ao ESA.

A formação interdisciplinar e a dedicaçao dos professores do ESA, assim como a sua infraestrutura, na qual se incluem gabinetes para docentes, instalações de apoio administrativo e laboratórios: Laboratório de Qualidade Ambiental (LAQUA) e Laboratório de Hidráulica e Mecânica dos Fluidos, possibilitam aos alunos desenvolverem atividades de ensino, pesquisa, extensão, monitoria e treinamento profissional.

O ESA tem como missão formar profissionais qualificados, com princípios éticos e de sustentabilidade, gerar e transferir conhecimentos científicos e tecnológicos na área de Engenharia Ambiental e Sanitária, visando o bem estar da sociedade.

Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental