UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Procedimento de Estágio

Você está em: Aluno > Estágio > Procedimento de Estágio

            1. Qual é o Novo Procedimento?

 
            O primeiro passo é o aluno solicitar a coordenação (coordenacao.producao@engenharia.ufjf.br) para verificar se ele possui os pré requisitos para realizar estágio. Tem dúvida sobre quais são os pré requisitos, segue o link
           Caso positivo, ou seja, quando a coordenação responder o email confirmando a existência dos pré requisitos,  o discente deverá seguir o procedimento descrito no POP (Perceba que será aberto um processo no SEI para assinatura eletrônica dos documentos pertinentes por todas as partes, conforme descrito em detalhes no POP, e este processo poderá demorar um tempo e caberá ao aluno acompanhar a solicitação/liberação do cadastro da assinatura do responsavel legal da empresa e do supervisor do estágio).
 
            Observação – O professor orientador de estágio deve ser consultado antes para verificar sobre a possibilidade de orientação no estágio. 
 
           Assim que o aluno tiver o Termo de Compromisso e o Plano de Atividades, liberados para impressão no SIGA, favor enviar email comunicando a coordenação (coordenacao.producao@engenharia.ufjf.br) e a COE (estagios.producao@engenharia.ufjf.br)   pois será criada uma pasta no drive com o  nome do aluno para que o mesmo faça o upload dos documentos necessários. 
           O aluno recebera um email com o link da pasta compartilhada. 
 
         2. Quais os documentos devem ser anexados pelo aluno na pasta do drive ?
 
              Além dos documentos acima, caso necessário, outros documentos podem ser anexados.

                     Obs.:. O termo de compromisso e Plano de atividades devem estar  em JPEG.  Os demais documentos em PDF.

 
          3. Solicitar o deferimento pela COE

Com o Plano de Atividades em mãos (obtido no SIGA), preencha o Dossiê de estágio para iniciar o processo de deferimento pela COE,
independentemente do tipo de estágio requerido. O pedido de deferimento é realizado através do Dossiê de estágio (link abaixo)
escolhendo a opção “Sou o(a) ALUNO(A) e quero pedir deferimento do Plano de Atividades”.

Dossiê de estágio

Para preencher o relatório de estágio (RAE ou RFE)

Acesse o link referente ao seu estágio, que foi informado pela COE através do e-mail enviado de estagios.producao@engenharia.ufjf.br contendo o assunto “Plano de Estágio Deferido – <<Nome do(a) aluno(a)>>, e escolha a opção “Sou o(a) ALUNO(A) e quero preencher o Relatório de Estágio”. Os passos seguintes do processo de avaliação do estágio, ou seja, avaliação pelo supervisor e pelo orientador, serão iniciados automaticamente pelo sistema.

Para requerimento à COE de algo que não está contemplado na norma de estágio

Use o link abaixo. Este formulário só deve ser utilizado quando o que se requer não está contemplado na norma de estágios vigente no curso de Engenharia de Produção. Caso contrário, entre em contato diretamente pelo e-mail da COE (estagios.producao@engenharia.ufjf.br)

Requerimento à COE

Norma de estágio 2019

Declaração de IRA

         

NOTA: Algum erro no download de algum arquivo daqui da página? 

            Faça o seguinte: Clique com o botão direito no Link desejado e Clique em “Salvar link Como…” e defina o lugar em seu PC para ser salvo o arquivo.