UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) – 2017

Você está em: Sobre o curso > Projeto Pedagógico do Curso (PPC) - 2017

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL

 Curso Reconhecido pela Lei n. 3454 de 06/01/1918

 “100 anos de História, Tradição e Competência na Formação de Profissionais de Engenharia Civil”

O presente Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Engenharia Civil consiste em um instrumento de concepção de ensino e aprendizagem do curso, e contém, além do projeto conceitual, a estrutura do curso, os procedimentos de avaliação e instrumentos normativos de apoio, considerados como elementos mínimos pelo RAG – Regulamento Acadêmico da Graduação (Art. 1o, inciso XXXVI) da UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora, entre outros elementos igualmente importantes para a concepção do curso.

Este documento foi elaborado com três objetivos básicos, a saber:

a) fazer a atualização do seu texto quanto às bases legais para Graduação e Exercício Profissional em Engenharia Civil,

b) fazer a adequação do PPC quanto ao novo RAG da UFJF, conforme seu Art. 82, aprovado pelo Conselho Setorial de Graduação/CONGRAD em 25/01/2016, e

c) promover a atualização de alguns conhecimentos e competências que se encontravam inadequadas no currículo anterior (2009-1), melhor atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais vigentes no país.

O texto do PPC foi apreciado pelo Núcleo Docente Estruturante do curso em 09/05/2017, tendo sido aprovado pelo Colegiado de Curso em 16/05/2017, e pelo CONGRAD – Conselho de Graduação da UFJF em 31/05/2017.

 

Este documento, com 22 anexos, apresenta importantes informações sobre o Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Juiz de Fora, a saber:

 

 

O texto do PPC 22017 pode ser consultado aqui.

Graduação em Engenharia Civil