UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Tales Lima Fonseca

Você está em: Sobre o curso > Egressos > Tales Lima Fonseca

foto_talesTales Lima Fonseca, em 15/04/2018

Ano de egresso: 2016 (monografia defendida)

Qual o nome da empresa, ramo de atuação e área (regional, nacional ou internacional)?

R/: Bem, atualmente estou trabalhando no Itaú Unibanco como Cientista de Dados. Estou morando em São Paulo capital e trabalhando aqui também.

Como se deu o processo seletivo?

R/: O processo seletivo foi bem completo, desde prova com várias questões da área implementação, uma passagem de toda prova com um funcionário do banco para verificar se eu realmente sabia o que tinha feito e por fim uma entrevista com gestores do banco onde os  mesmos me deram problemas e pediram para eu resolver na hora. Processo bem longo e completo.

Como é o ambiente de trabalho?

R/: O ambiente de trabalho aqui é muito bom. Todo mundo se ajudando, o que é bem bacana.

Você se sente preparado para novos desafios?

R/: Eu me sinto sim preparado para novos desafios e pronto pra correr atrás de soluções para os problemas (sempre estudando).

Como o curso de Engenharia Computacional, e o de computação, contribuiu para a sua formação? E o PGMC (Programa de pós graduação em Modelagem Computacional)?

R/: Eu diria que foi um conjunto de disciplinas que me deixaram preparado para o cargo que tenho hoje. Tanto graduação quanto a pós. Se você pudesse dar um conselho para os graduandos, qual seria?

Se você pudesse dar um conselho para os graduandos, qual seria?

R/: Meu conselho seria para continuarem estudando o que gostam e nunca parar de fazer isso. Estudar é muito importante… fazer cursos extracurriculares. Agregar conhecimento sempre vai ajudar a obter o que se deseja.